Políticas do BNI

Políticas, Procedimentos e Código de Ética BNI

Filosofia e Missão

A Filosofia BNI

Sucesso no BNI® significa que você precisa ter atitude positiva e de apoio aos membros de uma organização que se baseia na ajuda mútua. Isso requer comprometimento com os membros, assim como para com a filosofia Givers Gain®. Ao gerar negócios aos outros, você receberá negócios em troca.

A Missão

Nossa missão é ajudar os membros a aumentarem seus negócios por meio de um programa estruturado e positivo de referências profissionais que os possibilite desenvolver relacionamentos relevantes e de longo prazo com profissionais de qualidade.

Código de Ética do Networking

Ao avaliar os membros, aplique o seguinte Código de Ética para as diversas situações.

Isto não pretende ser uma lista de características específicas, mas em princípio pode ser aplicado quase a qualquer conflito ou reclamação.

Após ser aceito no BNI, eu concordo com o seguinte Código de Ética durante o período da minha participação na organização:

  1. Eu providenciarei serviços de qualidade pelos preços orçados.
  2. Eu serei leal e honesto com os membros e suas referências de negócios.
  3. Eu construirei uma relação de confiança e cooperação entre os membros e seus referenciados.
  4. Eu assumirei a responsabilidade de acompanhar todas as referências de negócios que receber.
  5. Eu demonstrarei uma atitude positiva e de apoio aos membros do BNI.
  6. Eu obedecerei a todos os padrões de ética da minha profissão.*
*Os padrões profissionais delineados em um código de conduta formal para qualquer profissão substituem os padrões acima. Isso significa que um Membro pertencente a uma profissão que possui um padrão mais rigoroso, deve aderir a esse padrão mais elevado.


Políticas Gerais


O Comitê deAfiliação de cada equipe possui, no seu âmbito interno, a autoridade final comrelação às Políticas BNI®. O Comitê de Afiliação poderá colocar um membro emperíodo probatório ou abrir a sua especialidade por falhar em cumprir com asPolíticas, o Código de Ética e/ou os Valores Fundamentais do BNI


1.Somente uma pessoa por especialidade definida no Sistema BNI poderá se afiliar a uma equipe BNI. Cada Membro poderá representar uma única especialidade.
2.Membros BNI deverão representar seu foco profissional principal.
3.Membros BNI devem chegar no horário e permanecer durante todo o tempo publicado da reunião.
4.Uma pessoa só poderá ser Membro de uma única equipe BNI. Um Membro não pode estar em qualquer outro programa que exija o compromisso de passar referências.
5.Ao Membro BNI são permitidas 03(três) ausências num período contínuo de seis meses. Se o Membro não for capaz de comparecer à reunião, poderá enviar um substituto; isso não contará como ausência.
6.É compromisso dos Membros estarem engajados na sua Equipe BNI trazendo referências qualificadas e/ou convidados.
7.Convidados podem comparecer a reuniões de uma Equipe BNI por no máximo 02(duas) vezes.
8.  Somente Membros BNI que completaram o Programa de Sucesso do Membro, e Diretores/Diretores Consultores do BNI podem fazer as Apresentações Principais durante as Reuniões do BNI.
9.   Abonos de faltas são possíveis para determinadas circunstâncias extenuantes (ex., problema médico estendido que impeça o membro de trabalhar) a critério do Comitê de Afiliação.
10.Membros que desejam mudar a sua especialidade BNI devem apresentar uma nova candidatura para aprovação.
11.Todos os dados recolhidos e disponibilizados no BNI existem para o único propósito de passar referências. Antes de enviar quaisquer mensagens de marketing ou de negócios para os Convidados, Membros BNI fora da sua equipe ou para Diretores, o destinatário deve dar o consentimento dele. O Consentimento deve ser dado de forma livre, específica, esclarecida e não ambígua.
Políticas estão sujeitas a mudanças. Todas as mudanças propostas nas políticas devem ser revisadas primeiramente pelo Conselho Internacional de Membros (International Board Of Advisors).


Políticas Administrativas

  1. Há uma taxa de afiliação será paga no início. Essa taxa será paga anualmente. Essa taxa poderá ser paga em cartão de crédito ou boleto.
  2. O BNI® poderá estabelecer Equipes em qualquer localidade/bairro ou cidade com pessoas interessadas em desenvolver seus negócios baseado em referências de negócios. Adicionalmente, o BNI reserva o direito de abrir mais de uma Equipe por localidade/ bairro ou cidade.
  3. A Taxa de Renovação deverá ser paga até a data de vencimento de sua afiliação. Membros que efetuarem o pagamento de renovação com 30 (trinta) dias de antecedência da data de vencimento de sua afiliação obterão um desconto de R$140,00. Se as taxas não forem pagas até o vencimento de sua afiliação, o valor a ser pago pelo membro será de nova adesão e não mais de renovação. Caso o pagamento não ocorra até o 15º dia após o vencimento de sua afiliação o membro será oficialmente excluído do BNI.
  4. As taxas não são reembolsáveis. Um Certificado de Crédito correspondente aos meses não utilizados de sua afiliação será fornecido, quando solicitado, para os membros que estiverem em dia com sua afiliação e não tiverem nada que o desabone.
  5. As Taxas BNI não poderão ser transferidas entre pessoas a não ser que sejam da mesma empresa.
  6. O BNI é um serviço de marketing fornecido pela BNI Global, LLC. O BNI ou qualquer um de seus franqueados reservam o direito de descontinuar a participação de um membro neste serviço de marketing.
  7. Membros interessados em transferir de Equipe deverão comunicar por escrito o Comitê de Afiliação e Direção da sua Equipe, que por sua vez deverão encaminhar ao Diretor BNI responsável pela Equipe. Após essa comunicação à Equipe atual de sua decisão de transferência, o membro deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Afiliação e submetê-lo ao Comitê de Afiliação da nova Equipe. Além disso, se o membro tiver um crédito menor do que 12 meses de adesão paga, deverá efetuar o pagamento de renovação. Ou, se o membro tiver um crédito superior a 12 meses de adesão paga, nenhum investimento adicional será necessário. Após a aceitação na nova Equipe, o crédito referente aos meses remanescentes de sua Equipe anterior será adicionado à sua adesão na nova Equipe, assim como o tempo de renovação, se aplicável.

Diretrizes do Programa

As diretrizes do programa não são políticas, mas são práticas recomendadas que possibilitam com que a Equipe funcione de maneira mais uniforme e mais eficaz.

Visitar Grupos

  • Membros visitando outras Equipes BNI deverão avisar que já pertencem a uma outra.
  • Membros visitantes não deverão fazer ou dizer algo que possa causar concorrência com um membro daquela Equipe.
  • A Equipe deverá tomar cuidado ao passar referências de negócios às pessoas que não conhecem, incluindo membros convidados.
  • Membros Visitantes devem pagar seus próprios cafés da manhã.
  • Antes de visitar outra Equipe, o Membro Visitante deve primeiro entrar em contato com o Presidente da Equipe.
  • Um Membro Visitante deverá receber o mesmo tratamento que um convidado regular, Ex: não deve visitar a Equipe mais que duas vezes.

Ausências e atrasos

  • Ausências e atrasos resultam em menos negócios para os Membros; no entanto, o Comitê de Afiliação da Equipe deve advertir os membros que estão sempre atrasados ou que sempre saem antes do término da reunião. Se o problema persistir, a especialidade do membro poderá ser aberta.

Programa de substitutos

  • As pessoas a serem consideradas substitutas incluem seus clientes, pacientes, amigos, familiares e/ou colaboradores.
  • O principal objetivo do substituto é representar o Membro do BNI. O BNI recomenda o uso mínimo de substituições; contudo, o Membro pode utilizar três substituições dentro do período de seis meses.
  • A Equipe deve estar ciente que um substituto irá participar da reunião. O Anfitrião deverá recepcionar e dar boas vindas ao substituto.

Representação de Negócios

  • Os Membros concordam em representar apenas aquela especialidade que foi aprovado pelo Comitê de Afiliação.
  • Os Membros do BNI que representam organizações de marketing multi-nível deverão representar apenas seus produtos e serviços junto ao BNI e não oferecer outras oportunidades de negócios de sua empresa.

Declaração de Não-Discriminação

A sede do BNI® exige que as Equipes verifiquem e selecionem pessoas para participar em todas as especialidades, baseado em suas qualificações, independentemente de raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, estado civil, orientação sexual, idade ou deficiência. O BNI® não apoiará nenhuma ação da Equipe que violar esta declaração de não-discriminação.

Suspensão da afiliação

Os membros interessados em suspender sua afiliação ao BNI deverão comunicar por escrito ao Comitê de Afiliação e Direção do seu Grupo que, por sua vez, deverão encaminhar ao Diretor BNI responsável pelo Grupo. Essa suspensão de afiliação deverá ser por um período mínimo de 2 (dois) meses e os créditos dos meses remanescentes expirarão após 2 (dois) anos sem a reativação de sua afiliação. Durante essa suspensão o ramo de atividade ficará disponível para candidatura de outra empresa. Ao decidir reativar sua afiliação ao (novo) Grupo BNI, deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Candidatura e submetê-lo ao Comitê de Afiliação desse Grupo. Além disso, se o membro interessado em reativar sua afiliação tiver um crédito menor do que 12 (doze) meses de afiliação paga, deverá efetuar o pagamento de nova adesão. Por outro lado, se o membro tiver um crédito superior a 12 (doze) meses de afiliação paga, nenhum investimento adicional será necessário. Após a aceitação e reativação no (novo) Grupo, o crédito referente aos meses remanescentes no momento da suspensão será adicionado à sua nova adesão ao (novo) Grupo BNI, assim como o tempo de renovação, se aplicável.

Marketing Multinível

Os membros BNI vinculados a marketing multinível deverão representar, em suas atuações do BNI, somente seus produtos e serviços e não fornecer outras oportunidades de negócios de sua empresa, como arregimentar pessoas para suas redes, sob pena do Comitê de Afiliação ou da Direção Regional do BNI colocarem o membro em estágio probatório ou determinarem a exclusão deste membro.

Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Dados pessoais controlados por BNI Worldwide Development Ltd, BNI Brasil e do respectivo subfranqueado de cada região e regidos com observância do GDPR - Regulamento Geral sobre Proteção de Dados da União Europeia. Todas as informações e dados inseridos devem ser verdadeiros, corretos e válidos, sob responsabilidade da pessoa responsável pelo preenchimento. Para mais informações acesse pp.bni.com