Políticas, Procedimentos e Código de Ética BNI
Filosofia e Missão
A Filosofia BNI
Sucesso no BNI® significa que você precisa ter atitude positiva e de apoio aos membros de uma organização que se baseia na ajuda mútua. Isso requer comprometimento com os membros, assim como para com a filosofia Givers Gain®. Ao gerar negócios aos outros, você receberá negócios em troca.
A Missão
Nossa missão é ajudar os membros a aumentarem seus negócios por meio de um programa estruturado e positivo de referências profissionais que os possibilite desenvolver relacionamentos relevantes e de longo prazo com profissionais de qualidade.
Código de Ética do Networking
Ao avaliar os membros, aplique o seguinte Código de Ética para as diversas situações.
Isto não pretende ser uma lista de características específicas, mas em princípio pode ser aplicado quase a qualquer conflito ou reclamação.
Após ser aceito no BNI, eu concordo com o seguinte Código de Ética durante o período da minha participação na organização:
- Eu providenciarei serviços de qualidade pelos preços orçados.
- Eu serei leal e honesto com os membros e suas referências de negócios.
- Eu construirei uma relação de confiança e cooperação entre os membros e seus referenciados.
- Eu assumirei a responsabilidade de acompanhar todas as referências de negócios que receber.
- Eu demonstrarei uma atitude positiva e de apoio aos membros do BNI.
- Eu obedecerei a todos os padrões de ética da minha profissão.*
Políticas Gerais
O Comitê deAfiliação de cada equipe possui, no seu âmbito interno, a autoridade final comrelação às Políticas BNI®. O Comitê de Afiliação poderá colocar um membro emperíodo probatório ou abrir a sua especialidade por falhar em cumprir com asPolíticas, o Código de Ética e/ou os Valores Fundamentais do BNI
1.Somente uma pessoa por especialidade definida no Sistema BNI poderá se afiliar a uma equipe BNI. Cada Membro poderá representar uma única especialidade.
2.Membros BNI deverão representar seu foco profissional principal.
3.Membros BNI devem chegar no horário e permanecer durante todo o tempo publicado da reunião.
4.Uma pessoa só poderá ser Membro de uma única equipe BNI. Um Membro não pode estar em qualquer outro programa que exija o compromisso de passar referências.
5.Ao Membro BNI são permitidas 03(três) ausências num período contínuo de seis meses. Se o Membro não for capaz de comparecer à reunião, poderá enviar um substituto; isso não contará como ausência.
6.É compromisso dos Membros estarem engajados na sua Equipe BNI trazendo referências qualificadas e/ou convidados.
7.Convidados podem comparecer a reuniões de uma Equipe BNI por no máximo 02(duas) vezes.
8. Somente Membros BNI que completaram o Programa de Sucesso do Membro, e Diretores/Diretores Consultores do BNI podem fazer as Apresentações Principais durante as Reuniões do BNI.
9. Abonos de faltas são possíveis para determinadas circunstâncias extenuantes (ex., problema médico estendido que impeça o membro de trabalhar) a critério do Comitê de Afiliação.
10.Membros que desejam mudar a sua especialidade BNI devem apresentar uma nova candidatura para aprovação.
11.Todos os dados recolhidos e disponibilizados no BNI existem para o único propósito de passar referências. Antes de enviar quaisquer mensagens de marketing ou de negócios para os Convidados, Membros BNI fora da sua equipe ou para Diretores, o destinatário deve dar o consentimento dele. O Consentimento deve ser dado de forma livre, específica, esclarecida e não ambígua.
Políticas estão sujeitas a mudanças. Todas as mudanças propostas nas políticas devem ser revisadas primeiramente pelo Conselho Internacional de Membros (International Board Of Advisors).
Políticas Administrativas
- Há uma taxa de afiliação será paga no início. Essa taxa será paga anualmente. Essa taxa poderá ser paga em cartão de crédito ou boleto.
- O BNI® poderá estabelecer Equipes em qualquer localidade/bairro ou cidade com pessoas interessadas em desenvolver seus negócios baseado em referências de negócios. Adicionalmente, o BNI reserva o direito de abrir mais de uma Equipe por localidade/ bairro ou cidade.
- A Taxa de Renovação deverá ser paga até a data de vencimento de sua afiliação. Membros que efetuarem o pagamento de renovação com 30 (trinta) dias de antecedência da data de vencimento de sua afiliação obterão um desconto de R$140,00. Se as taxas não forem pagas até o vencimento de sua afiliação, o valor a ser pago pelo membro será de nova adesão e não mais de renovação. Caso o pagamento não ocorra até o 15º dia após o vencimento de sua afiliação o membro será oficialmente excluído do BNI.
- As taxas não são reembolsáveis. Um Certificado de Crédito correspondente aos meses não utilizados de sua afiliação será fornecido, quando solicitado, para os membros que estiverem em dia com sua afiliação e não tiverem nada que o desabone.
- As Taxas BNI não poderão ser transferidas entre pessoas a não ser que sejam da mesma empresa.
- O BNI é um serviço de marketing fornecido pela BNI Global, LLC. O BNI ou qualquer um de seus franqueados reservam o direito de descontinuar a participação de um membro neste serviço de marketing.
- Membros interessados em transferir de Equipe deverão comunicar por escrito o Comitê de Afiliação e Direção da sua Equipe, que por sua vez deverão encaminhar ao Diretor BNI responsável pela Equipe. Após essa comunicação à Equipe atual de sua decisão de transferência, o membro deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Afiliação e submetê-lo ao Comitê de Afiliação da nova Equipe. Além disso, se o membro tiver um crédito menor do que 12 meses de adesão paga, deverá efetuar o pagamento de renovação. Ou, se o membro tiver um crédito superior a 12 meses de adesão paga, nenhum investimento adicional será necessário. Após a aceitação na nova Equipe, o crédito referente aos meses remanescentes de sua Equipe anterior será adicionado à sua adesão na nova Equipe, assim como o tempo de renovação, se aplicável.
Diretrizes do Programa
As diretrizes do programa não são políticas, mas são práticas recomendadas que possibilitam com que a Equipe funcione de maneira mais uniforme e mais eficaz.
Visitar Grupos
- Membros visitando outras Equipes BNI deverão avisar que já pertencem a uma outra.
- Membros visitantes não deverão fazer ou dizer algo que possa causar concorrência com um membro daquela Equipe.
- A Equipe deverá tomar cuidado ao passar referências de negócios às pessoas que não conhecem, incluindo membros convidados.
- Membros Visitantes devem pagar seus próprios cafés da manhã.
- Antes de visitar outra Equipe, o Membro Visitante deve primeiro entrar em contato com o Presidente da Equipe.
- Um Membro Visitante deverá receber o mesmo tratamento que um convidado regular, Ex: não deve visitar a Equipe mais que duas vezes.
Ausências e atrasos
- Ausências e atrasos resultam em menos negócios para os Membros; no entanto, o Comitê de Afiliação da Equipe deve advertir os membros que estão sempre atrasados ou que sempre saem antes do término da reunião. Se o problema persistir, a especialidade do membro poderá ser aberta.
Programa de substitutos
- As pessoas a serem consideradas substitutas incluem seus clientes, pacientes, amigos, familiares e/ou colaboradores.
- O principal objetivo do substituto é representar o Membro do BNI. O BNI recomenda o uso mínimo de substituições; contudo, o Membro pode utilizar três substituições dentro do período de seis meses.
- A Equipe deve estar ciente que um substituto irá participar da reunião. O Anfitrião deverá recepcionar e dar boas vindas ao substituto.
Representação de Negócios
- Os Membros concordam em representar apenas aquela especialidade que foi aprovado pelo Comitê de Afiliação.
- Os Membros do BNI que representam organizações de marketing multi-nível deverão representar apenas seus produtos e serviços junto ao BNI e não oferecer outras oportunidades de negócios de sua empresa.
Declaração de Não-Discriminação
A sede do BNI® exige que as Equipes verifiquem e selecionem pessoas para participar em todas as especialidades, baseado em suas qualificações, independentemente de raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, estado civil, orientação sexual, idade ou deficiência. O BNI® não apoiará nenhuma ação da Equipe que violar esta declaração de não-discriminação.
Suspensão da afiliação
Os membros interessados em suspender sua afiliação ao BNI deverão comunicar por escrito ao Comitê de Afiliação e Direção do seu Grupo que, por sua vez, deverão encaminhar ao Diretor BNI responsável pelo Grupo. Essa suspensão de afiliação deverá ser por um período mínimo de 2 (dois) meses e os créditos dos meses remanescentes expirarão após 2 (dois) anos sem a reativação de sua afiliação. Durante essa suspensão o ramo de atividade ficará disponível para candidatura de outra empresa. Ao decidir reativar sua afiliação ao (novo) Grupo BNI, deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Candidatura e submetê-lo ao Comitê de Afiliação desse Grupo. Além disso, se o membro interessado em reativar sua afiliação tiver um crédito menor do que 12 (doze) meses de afiliação paga, deverá efetuar o pagamento de nova adesão. Por outro lado, se o membro tiver um crédito superior a 12 (doze) meses de afiliação paga, nenhum investimento adicional será necessário. Após a aceitação e reativação no (novo) Grupo, o crédito referente aos meses remanescentes no momento da suspensão será adicionado à sua nova adesão ao (novo) Grupo BNI, assim como o tempo de renovação, se aplicável.
Marketing Multinível
Os membros BNI vinculados a marketing multinível deverão representar, em suas atuações do BNI, somente seus produtos e serviços e não fornecer outras oportunidades de negócios de sua empresa, como arregimentar pessoas para suas redes, sob pena do Comitê de Afiliação ou da Direção Regional do BNI colocarem o membro em estágio probatório ou determinarem a exclusão deste membro.
Política de Privacidade e Proteção de Dados.
Dados pessoais controlados por BNI Worldwide Development Ltd, BNI Brasil e do respectivo subfranqueado de cada região e regidos com observância do GDPR - Regulamento Geral sobre Proteção de Dados da União Europeia. Todas as informações e dados inseridos devem ser verdadeiros, corretos e válidos, sob responsabilidade da pessoa responsável pelo preenchimento. Para mais informações acesse pp.bni.com