Políticas do BNI

ANEXO I – Contrato Prestação de Serviços BNI
 

Políticas, Procedimentos e Código de Ética BNI

Filosofia e Missão

A Filosofia BNI

Sucesso no BNI® significa que você precisa ter atitude positiva e de apoio aos membros de uma organização que se baseia na ajuda mútua. Isso requer comprometimento com os membros, assim como para com a filosofia Givers Gain®. Ao gerar negócios aos outros, você receberá negócios em troca.

A Missão

Nossa missão é ajudar os membros a aumentarem seus negócios por meio de um programa estruturado e positivo de referências profissionais que os possibilite desenvolver relacionamentos relevantes e de longo prazo com profissionais de qualidade.

Código de Ética do Networking    

Ao avaliar os membros, aplique o seguinte Código de Ética para as diversas situações.

Isto não pretende ser uma lista de características específicas, mas em princípio pode ser aplicado quase a qualquer conflito ou reclamação.

Após ser aceito no BNI, eu concordo com o seguinte Código de Ética durante o período da minha participação na organização:

1.        Eu providenciarei serviços de qualidade pelos preços orçados.

2.        Eu serei leal e honesto com os membros e suas referências de negócios.

3.        Eu construirei uma relação de confiança e cooperação entre os membros e seus referenciados.

4.        Eu assumirei a responsabilidade de acompanhar todas as referências de negócios que receber.

5.        Eu demonstrarei uma atitude positiva e de apoio aos membros do BNI.

6.        Eu obedecerei a todos os padrões de ética da minha profissão.*

*Os padrões profissionais delineados em um código de conduta formal para qualquer profissão substituem os padrões acima. Isso significa que um Membro pertencente a uma profissão que possui um padrão mais rigoroso, deve aderir a esse padrão mais elevado.
 

Políticas Gerais

O Comitê de Afiliação de cada equipe possui, no seu âmbito interno, a autoridade final com relação às Políticas BNI®. O Comitê de Afiliação poderá colocar um membro em período probatório ou abrir a sua especialidade por falhar em cumprir com as Políticas, o Código de Ética e/ou os Valores Fundamentais do BNI.

 

  1. 1. Somente uma pessoa por especialidade definida no Sistema BNI poderá se afiliar a uma equipe BNI. Cada Membro poderá representar uma única especialidade.

  2. 2. Os membros do BNI deverão representar somente a classificação profissional (especialidade) aprovada pelo Comitê de Afiliação.

  3. 3. Membros BNI devem chegar no horário e permanecer durante todo o tempo publicado da reunião.

  4. 4. Uma pessoa só poderá ser Membro de uma única equipe BNI. Um Membro não pode estar em qualquer outro programa que permita apenas uma pessoa por profissão/especialidade e/ou a geração de referências seja um propósito da adesão.

  5. 5. Ao Membro BNI são permitidas 03(três) ausências num período contínuo de seis meses. Se o Membro não for capaz de comparecer à reunião, poderá enviar um substituto; isso não contará como ausência.

  6. 6. É compromisso dos Membros estarem engajados na sua Equipe BNI trazendo referências qualificadas e/ou convidados.

  7. 7. Convidados podem comparecer a reuniões de uma Equipe BNI por no máximo 02(duas) vezes.

  8. 8. Somente Membros BNI que completaram o Programa de Sucesso do Membro, e Diretores/Diretores Consultores do BNI podem fazer as Apresentações Principais durante as Reuniões do BNI.

  9. 9. Abonos de faltas são possíveis para determinadas circunstâncias extenuantes (ex., problema médico estendido que impeça o membro de trabalhar) a critério do Comitê de Afiliação.

  10. 10. Membros que desejam mudar a sua especialidade BNI devem apresentar uma nova candidatura para aprovação.

  11. 11. Todos os dados recolhidos e disponibilizados no BNI existem para o único propósito de passar referências. Antes de enviar quaisquer mensagens de marketing ou de negócios para os Convidados, Membros BNI fora da sua equipe ou para Diretores, o destinatário deve dar o consentimento dele. O Consentimento deve ser dado de forma livre, específica, esclarecida e não ambígua.

  12. 12. A renovação do Membro está sujeita à aprovação do Comitê de Afiliação da Equipe.

Políticas estão sujeitas a mudanças. Todas as mudanças propostas nas políticas devem ser revisadas primeiramente pelo Conselho Internacional de Membros (International Board Of Advisors)
 

Políticas Administrativas

1.        Há uma taxa anual de afiliação que deverá ser paga no início do período de vigência e renovada ao final de 12 meses de participação.

2.        O BNI® poderá estabelecer Equipes em qualquer localidade/bairro ou cidade com pessoas interessadas em desenvolver seus negócios baseados em referências. Adicionalmente, o BNI reserva o direito de abrir mais de uma Equipe por localidade/ bairro ou cidade. 

3.         A Taxa de Renovação deverá ser paga até a data de vencimento de sua afiliação. Membros que efetuarem o pagamento de renovação com 30 (trinta) dias de antecedência da data de vencimento de sua afiliação obterão um desconto adicional. Se as taxas não forem pagas até o vencimento de sua afiliação, o valor a ser pago pelo membro será de nova adesão e não mais de renovação. Caso o pagamento não ocorra até o 15º dia após o vencimento de sua afiliação o membro será oficialmente excluído do BNI.

4.        As taxas pagas ao BNI não são reembolsáveis. Um Certificado de Crédito correspondente aos meses não utilizados de sua afiliação será fornecido, quando solicitado, para os membros que estiverem em dia com sua afiliação e não tiverem nada que os desabone. 

5.        As Taxas BNI não poderão ser transferidas entre pessoas a não ser que sejam da mesma empresa.

6.        O BNI é um serviço de marketing fornecido pela BNI Global, LLC. O BNI ou qualquer um de seus franqueados reservam o direito de descontinuar a participação de um membro neste serviço de marketing.

7.        O Membro interessado em transferir-se para outra Equipe BNI deverá comunicar por escrito ao Comitê de Afiliação e à Liderança da sua Equipe atual, que por sua vez encaminhará a solicitação ao Diretor BNI responsável. Após essa comunicação, o membro deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Candidatura e submetê-lo ao Comitê de Afiliação da nova Equipe. Além disso, se o membro tiver um crédito inferior a 12 meses de adesão paga, deverá efetuar o pagamento de renovação. Ou, se o membro tiver um crédito superior a 12 meses de adesão paga, nenhum investimento adicional será necessário. Após a aceitação na nova Equipe, o crédito referente aos meses remanescentes de sua Equipe anterior será adicionado à sua adesão na nova Equipe, assim como o tempo de renovação, se aplicável.

8.         Suspensão da afiliação
• Os membros interessados em suspender sua afiliação ao BNI deverão comunicar por escrito ao Comitê de Afiliação e Liderança da sua Equipe que, por sua vez, deverá encaminhar ao Diretor BNI responsável.
• Essa suspensão de afiliação deverá ser por um período mínimo de 2 (dois) meses e os créditos dos meses remanescentes expirarão após 2 (dois) anos sem a reativação de sua afiliação.
• Durante o período de suspensão a especialidade antes bloqueada ficará disponível para novos candidatos.
• Ao decidir reativar sua afiliação ao BNI, deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Candidatura e submetê-lo ao Comitê de Afiliação da Equipe escolhida.
• Além disso, se o membro interessado em reativar sua afiliação tiver um crédito inferior a 12 (doze) meses de afiliação paga, deverá efetuar o pagamento de uma nova adesão.
• Por outro lado, se o membro tiver um crédito superior a 12 (doze) meses de afiliação paga, nenhum investimento adicional será necessário.
• Após a aceitação e reativação como membro, o crédito referente aos meses remanescentes no momento da suspensão será somado ao período da sua nova adesão.

Diretrizes do Programa

As diretrizes do programa não são políticas, mas são práticas recomendadas que possibilitam com que a Equipe funcione de maneira mais uniforme e mais eficaz.

  1. 1.   Visitar Grupos

•           Membros visitando outras Equipes BNI deverão avisar que já pertencem a uma outra.

•           Membros visitantes não deverão fazer ou dizer algo que possa causar concorrência com um membro daquela Equipe.

•           A Equipe deverá tomar cuidado ao passar referências de negócios às pessoas que não conhecem, incluindo membros convidados

Membros Visitantes devem pagar seus próprios cafés da manhã.

•           Antes de visitar outra Equipe, o Membro Visitante deve primeiro entrar em contato com o Presidente da Equipe.

•           Um Membro Visitante deverá receber o mesmo tratamento que um convidado regular, Ex: não deve visitar a Equipe mais que duas vezes.

  1. 2.   Ausências e Atrasos

•           Ausências e atrasos resultam em menos negócios para os Membros; no entanto, o Comitê de Afiliação da Equipe deve advertir os membros que estão sempre atrasados ou que sempre saem antes do término da reunião. Se o problema persistir, a especialidade do membro poderá ser aberta.

  1. 3.   Programa de Substitutos

•           As pessoas a serem consideradas substitutas incluem seus clientes, pacientes, amigos, familiares e/ou colaboradores.

•           O principal objetivo do substituto é representar o Membro do BNI. O BNI recomenda o uso mínimo de substituições; contudo, o Membro pode utilizar três substituições dentro do período de seis meses.

•           A Equipe deve estar ciente que um substituto irá participar da reunião. O Anfitrião deverá recepcionar e dar boas-vindas ao substituto.


        4.   Substituição de Titularidade

•           Só pode haver substituições de titularidade entre pessoas que representam a mesma empresa;

•           O membro que está sendo substituído deverá entregar o “kit” com o “pin” e demais materiais, se houver, ao seu substituto;

•           O membro que está sendo substituído deverá preparar o substituto para que seja mantido o fluxo de contribuições para a equipe;

•           O substituto deverá, junto à Regional adquirir o crachá para as reuniões e eventos do BNI;

•           O substituto será considerado um novo membro, e, para tanto, deverá concluir o PSM e o Programa de Mentoria;

•           Após a conclusão do PSM o substituto será incluído na relação dos palestrantes principais;

•           O “semáforo” do membro que está sendo substituído será eliminado ficando o substituto com um novo “semáforo” pessoal;

•           Nos casos em que os créditos transferidos ao substituto forem iguais ou inferiores a 90 (noventa) dias, o substituto deverá apresentar processo de renovação imediatamente ou informar à Equipe sobre a decisão de não renovação, se for o caso.
 

     5.   Declaração de Não-Discriminação

•           A sede do BNI® exige que as Equipes verifiquem e selecionem pessoas para participar em todas as especialidades, baseado em suas qualificações, independentemente de raça, cor, sexo, religião, nacionalidade, estado civil, orientação sexual, idade ou deficiência. O BNI® não apoiará nenhuma ação da Equipe que violar esta declaração de não-discriminação.
             

     6.   Marketing Multinível

•           Os membros BNI vinculados a marketing multinível deverão representar, em suas atuações do BNI, somente seus produtos e serviços e não fornecer outras oportunidades de negócios de sua empresa, como arregimentar pessoas para suas redes, sob pena do Comitê de Afiliação ou da Direção Regional do BNI colocarem o membro em estágio probatório ou determinarem a exclusão deste membro.


     7.  Política de Privacidade e Proteção de Dados. 

•           Dados pessoais controlados por BNI Worldwide Development Ltd, BNI Brasil e do respectivo subfranqueado de cada região e regidos com observância do GDPR - Regulamento Geral sobre Proteção de Dados da União Europeia. 
•           Todas as informações e dados inseridos devem ser verdadeiros, corretos e válidos, sob responsabilidade da pessoa responsável pelo preenchimento. Para mais informações acesse pp.bni.com

PSM – PROGRAMA DE SUCESSO DO MEMBRO